Skip to content
10/03/2017 / Boleiragem Tática

Abel transforma Fluminense com detalhes e confiança

O Fluminense é um time muito mais competitivo em 2017, e boa parte disso se deve ao trabalho de Abel Braga. Apesar da manutenção de boa parte do time, o treinador conseguiu dar outro espírito aos jogadores, além de, é claro, as mudanças na forma do time jogar. Organizado no 4-1-4-1 que varia para 4-3-3 conforme a posição de campo e a posse da bola, a equipe apresenta alternativas interessantes.

A começar pela transição ofensiva. A primeira fase de construção da jogada conta com a famosa “saída com três” trabalhada na verdade com 4 jogadores, utilizando a boa leitura de jogo dos volantes Orejuela e Douglas, conforme pode-se perceber na imagem abaixo.

frameflu

O time procura circular a bola com passes curtos e acelerar o jogo no momento certo, seja com projeções de Douglas ou passes verticais de Sornoza.

As diagonais longas de Sornoza

O equatoriano que joga com a camisa 20, aliás, é responsável por outra boa arma de transição rápida do time: ou lançamentos em diagonal com profundidade. Na ponta-direita, o time vem contando com a velocidade de Wellington, que costuma chegar antes da cobertura nas bolas em velocidade, seja pelo chão ou pelo alto. Na esquerda, Richarlison é pura explosão e força física com arrancadas impressionantes. Essa mistura não poderia ser mais propícia a lançamentos em velocidade vindo de trás. E eles vêm pelo alto, dos pés de Sornoza.

Movimentação e confiança de Dourado

Duramente criticado pela torcida no ano passado, Henrique Dourado é um dos destaques do time em 2017. Abel parece ter resgatado sua motivação e, acima de tudo, sua confiança. Alguns gols e boas atuações também têm papel determinante nesse processo.

 

 

 

 

vimentação e confiança de Dourado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: