Pular para o conteúdo
12/11/2010 / Campo de 11

Jogaço de sábado pode ser decidido no lado direito de cada ataque

A grande dúvida de Cuca para a “final” de sábado é a lateral-esquerda. Apesar de Diego Renan ter feito um campeonato regular, com Gilberto de volta a chance do garoto perder a vaga é bem grande. Mas com o experiente lateral no time, ainda que ganhe muito em técnica e qualidade, a equipe perde em marcação.  Principalmente pelo fato de Dentinho gostar de atuar pela direita.

É por lá que Tite pode resolver o jogo. Com Dentinho jogando em cima de Gilberto, a probabilidade do atacante corintiano levar a melhor sobre o cruzeirense é gigantesca. No entanto, por outro lado, Cuca também pode resolver a partida pelo mesmo lado, com Thiago Ribeiro em cima de Roberto Carlos.

Pois além de RC6 não ser um marcador eficiente, o camisa 11 da Raposa prenderia Roberto na defesa, impedindo-o de fazer o que mais sabe: atacar.

O problema defensivo de ambas as equipes na esquerda aumenta porque os laterais direitos dos dois times ficariam, quando subissem ao ataque, sem marcação alguma.

E com os segundos volantes batendo frente a frente no meio-campo e o primeiro volante de cada equipe colado no armador do rival, os técnicos ficam sem soluções para acabar com o problema da marcação na lateral-esquerda. Talvez a única que reste seja abrir mão de jogar com um zagueiro na sobra. Neste caso, o quarto zagueiro marcaria o atacante que jogasse aberto.

Mesmo assim, o risco de dar errado existe. Afinal, Dentinho e Thiago Ribeiro são bem mais rápidos do que Léo e William, respectivamente. Fica cada vez mais claro que o jogaço de sábado pode ser resolvido pelo lado direito.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: